Cidades

Via-Sacra no Morro da Capelinha é adiada por conta do coronavírus

É a primeira vez, em 40 anos, que o evento deixa de ocorrer na Semana Santa, em Planaltina

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 11:38

Encenação da Via-Sacra na Sexta-feira da Paixão, no Morro da Capelinha, em PlanaltinaO Grupo Via Sacra ao Vivo, que organiza a encenação da vida, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, em Planaltina, informou, nesta quarta-feira (18/3), que o evento artístico e religioso será adiado em decorrência da epidemia de coronavírus. Essa é a primeira vez, em 40 anos, que a Via Sacra de Planaltina não vai ocorrer na Semana Santa.

 

Os ensaios já haviam sido suspensos em razão do decreto do governador Ibaneis Rocha que suspende eventos com a participação de mais de 100 pessoas. O Grupo Via Sacra possui 1,4 mil integrantes, sendo que 1,1 mil são atores. 

 

A tradicional Via Sacra de Planaltina ocorre na sexta-feira da paixão, que neste ano cai no dia 10 de abril. O evento, que é a maior via sacra do Brasil, reúne cerca de 100 mil pessoas a cada ano. No entanto, a tendência é que os casos de infecção por coronavírus aumentem nos próximos meses.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a epidemia pode durar entre quatro e cinco meses. O DF tem, atualmente, 33 casos confirmados da doença. A Via Sacra atrai fieis de todos os estados e de outros países. De acordo com informações obtidas pela reportagem, ainda não existe uma nova data para o evento.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags