Cidades

Coronavírus: Detran suspende atendimento presencial

Com as restrições, o Portal de Serviços da autarquia é uma alternativa de atendimento ao cidadão pela internet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 12:09
Com as restrições, o Portal de Serviços da autarquia é uma alternativa de atendimento ao cidadão pela internetO atendimento presencial e as atividades administrativas nas unidades do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estão suspensos a partir desta quarta-feira (18/3). A medida vale até a sexta-feira (20/3) e vai ao encontro do Decreto (n; 40.528/1720) do governador Ibaneis Rocha (MDB), que institui o ponto facultativo, na administração pública do DF. O ato visa o enfrentamento emergencial ao novo coronavírus.
De acordo com Detran, também não haverá cobrança das diárias relativas aos veículos recolhidos nos depósitos da autarquia, no período. Quanto aos demais serviços previamente agendados, como vistoria, biometria e avaliação médica, o órgão informou que a população será comunicada, posteriormente, por meio do site do departamento.
Os processos administrativos com vencimento durante esse período terão os prazos prorrogados. Já as atividades de engenharia e fiscalização de trânsito serão mantidas em regime de escala.
Segundo o órgão, a previsão é de que todas as atividades sejam normalizadas em 1; de abril, caso permaneçam os prazos estabelecidos pelos decretos preventivos contra o coronavírus. As informações atualizadas também serão divulgadas no site da autarquia.

On-line

Com as restrições, o Portal de Serviços do Detran é uma alternativa de atendimento ao cidadão pela internet. Por meio da ferramenta é possível ter acesso a 14 serviços on-line, basta realizar o cadastro. Quem tiver dúvidas sobre os serviços do portal poderá saná-las pelo telefone 154.

Serviço:

Site do Detran: www.detran.df.gov.br
Central de Atendimento: 154


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação