Cidades

Coronavírus: Eixão do lazer é suspenso para evitar aglomerações

Para conter a propagação do coronavírus no Distrito Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) anunciou a suspensão do Eixão do Lazer neste domingo (22/3)

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 12:02
Eixão do Lazer aos domingos e feriado está suspenso neste domingo (22/3). Medida é para evitar aglomeração de pessoasPor conta da pandemia do novo coronavirus, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) decidiu fechar o Eixão do Lazer neste domingo (22/03). Isso significa que as vias estarão abertas para o fluxo de veículos e fechadas as atividades recreativas, como ocorre tradicionalmente. 
 
O Eixo Rodoviário, uma das principais rodovias do DF, foi fechada para os carros pela primeira vez, em 1991. São mais de 13 quilômetros de uma ponta a outra. Três faixas no sentido Asa Sul, três faixas no sentido Asa Norte e uma faixa no meio, separando os dois sentidos.
 
É ali que, aos domingos e feriados, os carros saem de cena para dar lugar às crianças, jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais. Bike, skate, caminhadas e jogos são algumas das atividades mais comuns do brasiliense que busca o espaço regularmente aos domingos e feriados.  
 

Fique em casa 

Até o fim da noite desta sexta-feira (20/3), o DF já tinha contabilizado 108 casos de coronavírus. Em todos os lugares do planeta, onde o vírus foi notificado, a medida mais eficaz é o isolamento das pessoas e medidas preventivas de higiene. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags