Cidades

Coronavírus: Câmara Legislativa cria canal de denúncias

A Comissão de Defesa dos Direitos Humano vai fiscalizar as ações de prevenção ao novo coronavírus e reportar violações ao direito do cidadão

Agatha Gonzaga
postado em 18/03/2020 12:48
O canal começou a funcionar nesta quarta-feira (18/3)Após receber denúncias de irregularidades no Plano de Contenção da Secretaria de Saúde ao novo coronavírus, e instituir a Comissão Especial para fiscalizar ações do governo, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) criou um canal de denúncias. A ideia da medida é receber relatos de pacientes e servidores públicos acerca de possíveis violações de direitos relacionados à Covid-19.

De acordo com o presidente da comissão, Fábio Félix (PSOL), o número de WhatsApp começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (18/3) e já recebeu queixas. ;Tivemos dezenas de denuncias de falta de insumos e equipamento de proteção individual (EPI) para servidores que tem uma alta exposição. Hoje, devemos oficializar vários órgãos para que algo seja feito;, afirma.

Segundo o parlamentar, uma equipe de cerca de 4 pessoas da Comissão faz o atendimento das mensagens que chegam no número de WhatsApp, e todo o serviço será feito por teletrabalho. O canal não servirá para tirar dúvidas da população sobre vírus. Porém, a equipe de atendimento foi instruída a ajudar com informações no que for possível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação