Cidades

Coronavírus: Câmara Legislativa cria canal de denúncias

A Comissão de Defesa dos Direitos Humano vai fiscalizar as ações de prevenção ao novo coronavírus e reportar violações ao direito do cidadão

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 12:48
O canal começou a funcionar nesta quarta-feira (18/3)Após receber denúncias de irregularidades no Plano de Contenção da Secretaria de Saúde ao novo coronavírus, e instituir a Comissão Especial para fiscalizar ações do governo, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) criou um canal de denúncias. A ideia da medida é receber relatos de pacientes e servidores públicos acerca de possíveis violações de direitos relacionados à Covid-19. 

De acordo com o presidente da comissão, Fábio Félix (PSOL), o número de WhatsApp começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (18/3) e já recebeu queixas. “Tivemos dezenas de denuncias de falta de insumos e equipamento de proteção individual (EPI) para servidores que tem uma alta exposição. Hoje, devemos oficializar vários órgãos para que algo seja feito”, afirma. 

Segundo o parlamentar, uma equipe de cerca de 4 pessoas da Comissão faz o atendimento das mensagens que chegam no número de WhatsApp, e todo o serviço será feito por teletrabalho. O canal não servirá para tirar dúvidas da população sobre vírus. Porém, a equipe de atendimento foi instruída a ajudar com informações no que for possível.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags