Cidades

Coronavírus: atendimento em ambulatório e cirurgias eletivas são suspensos

A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (18/3) e vale para todos os hospitais públicos e universitários da capital

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 14:03
De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes devem aguardar contato dos profissionais de saúde, tanto para avisar do cancelamento quanto da remarcaçãoDevido ao aumento de casos de coronavírus no Distrito Federal, o Governo do DF (GDF) decidiu suspender as cirurgias eletivas, os atendimentos ambulatoriais e odontológicos por 15 dias. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (18/3) e vale para todos os hospitais públicos e universitários da capital.  

As cirurgias oncológicas, cardiovasculares e os procedimentos de urgência e emergência serão mantidas. De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes devem aguardar contato dos profissionais de saúde, tanto para avisar do cancelamento quanto da remarcação.  

Além disso, a pasta ressalta que nenhum dos pacientes com algum desses procedimentos suspensos marcados deve procurar os hospitais, ambulatórios ou policlínicas. A medida faz parte da quinta atualização do Plano de Contingência.  

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, nova evolução no cenário de contágio do novo coronavírus pode provocar mudanças no plano atual. A pasta ressaltou que todo o quadro está sendo monitorado sistematicamente para garantir que o nível de resposta seja adequado e as medidas correspondentes sejam adotadas. 

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags