Cidades

Supermercados têm estoque para 60 dias, garante sindicato do setor

Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal emitiu nota em que orienta os brasilienses a manterem o padrão normal de consumo durante a pandemia de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 20:01
supermercadoO Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF) emitiu nota, nesta quarta-feira (18/3), em que orienta os brasilienses a manterem o padrão normal de consumo. "Os estabelecimentos possuem estoque para 60 dias e estão sendo reabastecidos diariamente", garantiu a entidade.
 
A recomendação foi feita durante reunião na sede da Fecomércio-DF, com o objetivo de tranquilizar a população em função do receio com a pandemia do novo coronavírus.

“Não há necessidade de lotar os mercados e realizar estoques em casa”, ressaltou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia. O presidente do Sindsuper-DF, Gilmar Pereira, destacou que é preciso manter a calma para que ninguém seja prejudicado. “Nosso interesse é vender, mas dentro da normalidade e de um equilíbrio. Os supermercados fazem parte de um comércio fundamental no mundo inteiro e não vamos interromper nossas atividades”, afirmou.
 
O Sindsuper registrou um aumento de 30% nas vendas somente nesta semana. A procura maior registrada é por alimentos e itens de higiene. “Os mercados estão sendo abastecidos e com estoque, só estamos com falta de álcool em gel”, disse Gilmar.

O sindicato informou ainda que não tem observado nenhum relato de aumento abusivo de preço nos produtos. “O sindicato é totalmente contrário a essa questão e recomenda aos lojistas a consciência na prática de preços”, ressaltou. Hoje, existem 2,8 mil mercados em funcionamento no Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags