Cidades

Supermercados têm estoque para 60 dias, garante sindicato do setor

Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal emitiu nota em que orienta os brasilienses a manterem o padrão normal de consumo durante a pandemia de coronavírus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 20:01
supermercadoO Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF) emitiu nota, nesta quarta-feira (18/3), em que orienta os brasilienses a manterem o padrão normal de consumo. "Os estabelecimentos possuem estoque para 60 dias e estão sendo reabastecidos diariamente", garantiu a entidade.
A recomendação foi feita durante reunião na sede da Fecomércio-DF, com o objetivo de tranquilizar a população em função do receio com a pandemia do novo coronavírus.

;Não há necessidade de lotar os mercados e realizar estoques em casa;, ressaltou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia. O presidente do Sindsuper-DF, Gilmar Pereira, destacou que é preciso manter a calma para que ninguém seja prejudicado. ;Nosso interesse é vender, mas dentro da normalidade e de um equilíbrio. Os supermercados fazem parte de um comércio fundamental no mundo inteiro e não vamos interromper nossas atividades;, afirmou.
O Sindsuper registrou um aumento de 30% nas vendas somente nesta semana. A procura maior registrada é por alimentos e itens de higiene. ;Os mercados estão sendo abastecidos e com estoque, só estamos com falta de álcool em gel;, disse Gilmar.

O sindicato informou ainda que não tem observado nenhum relato de aumento abusivo de preço nos produtos. ;O sindicato é totalmente contrário a essa questão e recomenda aos lojistas a consciência na prática de preços;, ressaltou. Hoje, existem 2,8 mil mercados em funcionamento no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação