Cidades

Sobe para 36 o número de casos confirmados de coronavírus no DF

Até o início da tarde de hoje, a capital tinha 34 pessoas infectadas

Darcianne Diogo
postado em 18/03/2020 19:09

Até o início da tarde de hoje, a capital tinha 34 pessoas infectadasSubiu para 36 o número de pessoas contaminadas de coronavírus no Distrito Federal, segundo informativo divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira (18/3). Até o início da tarde de hoje, a capital tinha 34 casos confirmados.

Ainda de acordo com o informativo, houve uma queda no número de casos suspeitos entre a tarde e o início da noite desta quarta-feira: de 191 para 174. Outros 104 notificações foram descartadas.

O número de pessoas contaminadas por transmissão local pelo novo coronavírus também aumentou. Nessa terça-feira (17/3), Brasília registrou o primeiro caso de contágio desse tipo. Boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta quarta mostra que, agora, há cinco pacientes que contraíram a doença dentro da cidade.

Primeiro caso

A primeira pessoa diagnosticada com coronavírus no DF apresentou piora do quadro clínico nesta quarta. A mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, teve mais complicações do quadro respiratório e, agora, está em coma induzido, respirando por aparelhos.

De acordo com a secretaria, a paciente continua em estado grave e, apesar de estar com a função renal preservada, apresenta síndrome respiratória aguda severa, além de comorbidades (quando duas doenças atingem uma pessoa), que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e suporte técnico-científico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação