Cidades

Sindicato doa uma tonelada de sabão em pó para a Papuda

A ação busca repor o estoque de sabão em pó do Complexo Penitenciário, que se esgotou

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 21:55

Complexo da Papuda recebeu mais de 1kg de sabão em póO Sindicato do Comércio Atacadista (Sindiatacadista) doou, nesta quarta-feira (18/3), mais de uma tonelada de sabão em pó para o Complexo da Papuda. A ação veio no momento em que o estoque do produto no Complexo Penitenciario esgotou. 

 

Com o reforço na dosagem dos insumos de limpeza em celas, alas e pátios como forma de combate a expasão da Covid-19, todo o sabão do depósito foi utilizado. Segundo o secretário de Governo, José Humberto, para realizar uma nova compra o GDF teria de fazer um contrato emergencial, que levaria cerca de 15 dias para ser aprovado.

“Foi um pedido do governador Ibaneis Rocha feito ao Sindiatacadista e atendido plenamente. Muito obrigado, em nome do governo. A crise é de todos nós. Juntos podemos vencer esse momento difícil”, agradeceu o secretário. 

 

Os fardos de sabão serão distribuídos em todas as unidades do Complexo Penitenciário. “O momento é bem oportuno. Chegou em boa hora. Só em cada uma dessas unidades (Penitenciária do DF 1 e Penitenciária do DF 2) temos 4,5 mil presos. Não podemos relaxar com a limpeza”, alerta o subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Adval Cardoso de Matos. 

 

Ácool em gel

O governador do DF, anunciou, na terça-feira (17/3), doação de álcool em gel à hospitais públicos pela fabricante de cerveja Ambev. De acordo com informações, a empresa vai usar as linhas de produção em Piraí, no Rio de Janeiro, para fabricar etanol e garrafas com o objetivo de distribuir 500 mil unidades de álcool gel. 

Além do Distrito Federal, também serão contempladas unidades hospitalares de São Paulo e Rio de Janeiro. A produção se dividirá em 5 mil unidades para cada hospital público dessas regiões.

Com informações da Agência Brasília
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags