Cidades

Caesb não cortará água de inadimplentes durante pandemia de coronavírus

Medida tem como objetivo garantir o abastecimento de água à população durante pandemia da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 17:23
A companhia não vai fazer o corte de água por inadimplência durante crise por coronavírusA Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) não vai fazer o corte de água por inadimplência durante o período de vigência dos decretos do Governo do Distrito Federal (GDF) a cerca da pandemia de coronavírus. A decisão do órgão tem como objetivo garantir o abastecimento de água à população e ajudar no combate à disseminação da Covid-19

Como medida cautelar, a Caesb suspenderá obras ou serviços de manutenção programados que causem interrupção no fornecimento de água por mais de seis horas. Após o período, a empresa seguirá vigilante com a lista dos devedores recorrentes. 

Outras medidas também estão sendo tomadas pela instituição. Os serviços de leitura e faturamento serão realizados normalmente, mas, caso o usuário não permita que seja feita, e esteja presente no imóvel, não será aplicada multa por impedimento. Haverá somente o registro e faturamento pela média. 

Segundo o órgão, os leituristas estão sendo orientados a evitar contato com usuários. Em caso de risco comunicado ao profissional, o cliente poderá informar à companhia a leitura por meio de fotografia pela agência virtual. 

A empresa lembra que os canais telefônicos e eletrônicos para atendimento ao cidadão estão em funcionamento. O contato pode ser feito por meio do site, pelos aplicativos para celular e pela Central de Relacionamento com o Cliente. Além disso, para as regiões de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga, há a possibilidade de utilizar o WhatsApp, pelo número (61) 98480-5115.
 
 
* Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags