Cidades

Delivery de comida continuará funcionando com fechamento do comércio no DF

Novo decreto estabelecendo o fechamento do comércio no DF será publicado nesta quinta-feira pelo governador Ibaneis Rocha. Sabe-se que supermercados, padarias, farmácias e delivery poderão funcionar

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 17:33
Ciclista de entrega em casaO decreto que determinará o fechamento do comércio — a ser publicado ainda nesta quinta-feira (19/3) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por conta da pandemia do novo coronavírus — não afetará os sistemas de entregas de comida em casa.

Ainda não ficou claro quais serão as regras para os restaurantes. Só com a publicação do decreto isso ficará estabelecido. Mas é certo que as casas poderão continuar operando para delivery.

Também já se sabe que o fechamento do comércio não afetará supermercados, farmácias e padarias, que continuarão funcionando.


Conjunto de decretos

As medidas que o GDF vêm tomando por meio decretos nas últimas semanas buscam reduzir a circulação de pessoas na cidade, diminuindo assim a velocidade com que o vírus se espalha. A primeira medida foi a suspensão de aulas. Em seguida, houve fechamento de shoppings, parques e feiras, além de agências bancárias públicas e privadas

O governador determinou ainda ponto facultativo para servidores do GDF. O número de casos registrados de coronavírus no DF chegou a 61 nesta quinta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags