A decisão de manter o Complexo do Pontão, no Lago Sul, aberto nesta quinta-feira (19/3) para que os clientes buscassem comida em restaurantes teve de ser reavaliada. A presença de pessoas no local com o intuito de fazer atividades físicas e passeios foi reprovada e a administração do complexo, em conjunto com os estabelecimentos, decidiu fechar o local totalmente. A medida foi tomada para prevenir o aumento de contaminação pelo novo coronavírus.
De acordo com a administradora Sandra Campos, após a publicação do decreto do governador Ibaneis Rocha fechando áreas de grande circulação, como o Parque da Cidade, Zoológico, feiras e outras, o uso do Pontão para fins recreativos se tornou proibido. Houve, porém, a tentativa de manter o funcionamento dos restaurantes que há no local.
"Pedimos pelas redes sociais para que as pessoas não viessem fazer atividades físicas e passear. Hoje, estávamos permitindo a entrada apenas para quem iria pegar comidas em restaurantes, mas foi difícil controlar essa movimentação", contou Sandra. "Antes de receber a decisão do GDF, achamos por bem, para que a gente posssa combater o mal que nos assola, fechar", acrescentou a administradora.
Fechamento do comércio
É esperado para esta quinta-feira um novo decreto do governador Ibaneis Rocha determinando o fechamento de igrejas e do comércio. Não se sabe quais serão as regras para restaurantes. Sabe-se, porém, que as casas poderão continuar vendendo comida via delivery. Também foi adiantado que o fechamento do comércio não afetará supermercados, padarias e farmácias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.