Cidades

Coronavírus: DF tem 38 novos casos confirmados em um dia; total chega a 84

Entre a quarta e esta quinta-feira, houve 38 confirmações da doença, confirma Secretaria de Saúde do DF

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 18:43
A Secretaria de Saúde ainda não informou quantos foram por transmissão local e se houve algum contágio comunitárioEm menos de 24 horas, 38 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus no Distrito Federal. Com isso, de acordo com a Secretaria de Saúde, o total de casos confirmados da Covid-19 em Brasília chegou a 84.  

A Secretaria de Saúde ainda não informou quantos foram por transmissão local e se houve algum contágio comunitário (quando não é possível mais identificar a origem do contágio). Na quarta, havia cinco infecções eram (teriam acontecido dentro do Distrito Federal e era possível identificar a origem). Até então, a maioria dos casos eram de viajantes que retornaram com a doença para o DF.  

Do total de 84 registros, 46 são homens e 38, mulheres. Uma delas, o primeiro registro da capital, está em coma e internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta quinta mostra que ela está em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos.  

Tipos de transmissão  

Há três tipos de transmissões pelo novo coronavírus:    

>> Importada: acontece quando um viajante retorna ao país e percebe-se que ele contraiu a doença durante uma viagem.   

>> Local: quando uma pessoa tem contato com algum infectado e contrai a doença na mesma cidade, sem viajar. Por exemplo, uma pessoa que apresentou a enfermidade após entrar em contato com algum diagnosticado.   

>> Comunitária: é quando os órgãos de saúde e o paciente não conseguem identificar onde aconteceu o contágio.
   

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags