Cidades

Golpe! Dupla diz ser inspetora de coronavírus para tentar entrar em prédio

Os suspeitos disseram que iriam a um apartamento para realizar uma inspeção para eliminar o coronavírus. Morador, no entanto, desconfiou e acionou a PMDF; veja o vídeo da ação

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 22:45
Tentativa de golpe ocorreu na Quadra 300 do SudoesteDois homens fingiram ser "inspetores de coronavírus" para tentar entrar em um apartamento do Bloco Q, da Quadra 300 do Sudoeste, na tarde desta quinta-feira (19/3). O morador, no entanto, desconfiou da dupla e acionou a Polícia Militar do Distrito Federal, evitando o que poderia se transformar em assalto. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

Os suspeitos chegaram de carro ao bloco por volta das 13h30. Segundo a PMDF conseguiu apurar, um deles desceu e o outro permaneceu no interior do veículo. Ao porteiro, o primeiro homem disse que faria um serviço de inspeção para eliminar o vírus da Covid-19 em determinado apartamento.

O homem chegou a informar, corretamente, o nome do morador. O porteiro, então, interfonou para o apartamento, mas foi avisado de que não havia nenhum serviço do tipo agendado.

Em um áudio divulgado em um grupo do WhatsApp, a síndica do prédio relatou o ocorrido. "Estou mandando esse áudio na tentativa de disseminar a informação e alertar os colegas sobre uma tentativa de golpe que acabamos de passar por aqui. Não aconteceu nada efetivo, mas vou fazer o relato para que vocês fiquem atentos. Nesses tempos de crise, sempre tem alguém tentando tirar vantagem”, disse.

"Os funcionários são bem treinados e aqui não sobe uma mosca que não seja autorizada pelo morador. Ele (morador) desconfiou e pediu para que o caras fossem embora. Depois, pediu que chamasse a polícia", completou a síndica.
 
 

Imagem falsa no WhatsApp

O áudio enviado pela síndica passou a circular em grupos de WhatsApp acompanhado da foto que mostra três homens de jalecos brancos e máscara no corredor de um prédio. A cena, no entanto, não tem relação com a tentativa de golpe ocorrida no Sudoeste.

Segundo a PMDF, eram apenas dois homens e eles não estavam vestidos como profissionais da saúde. Quando chegaram ao local, os policiais destacados para a ocorrência não encontrou mais os suspeitos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. A corporação informou que militares estão nas ruas para tentar localizá-los.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags