Cidades

Coronavírus: PM Ambiental divulga campanha voltada para animais domésticos

Militares alertam que a Covid-19 não é transmitida aos animais e pede para que as pessoas não os abandonem

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 23:06
um banner informativoO Batalhão de Polícia Militar Ambiental divulgou campanha para conscientizar a população sobre a Covid-19 em animais domésticos. A doença não poder ser transmitida aos bichos e, por isso, os militares pedem para que eles não sejam abandonados ou maltratados

"A gente vem analisando esse cenário (de coronavírus) e fica temeroso com a falta de informação. Por isso decidimos divulgar a campanha", explica o major Souza Júnior. "Animais domésticos, principalmente cães e gatos, não possuem vetor transmissivel. Não queremos que as pessoas os maltratem ou os abandonem", acrescenta o militar. 
 
Em caso de abandono de animais ou flagrantes de maus-tratos, o major solicita que entrem em contato através do telefone: (61) 99351-5736.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags