Publicidade

Correio Braziliense

Coronavírus: UnB fará até 700 testes de Covid-19 por dia

A proposta é resultado de uma parceria entre a Universidade de Brasília e a Secretaria de Saúde. Os testes serão realizados nos laboratórios da instituição de ensino, que estão vazios devido à suspensão das aulas


postado em 20/03/2020 15:22 / atualizado em 20/03/2020 17:23

Testes de Covid-19 serão feitos no laboratório da UnB(foto: João Paulo Longo/UnB)
Testes de Covid-19 serão feitos no laboratório da UnB (foto: João Paulo Longo/UnB)
A Universidade de Brasília (UnB) deve trabalhar em conjunto com a Secreteria de Saúde na identificação de novos casos do novo coronavírus. A parceria foi proposta nesta sexta-feira (20/3), por meio de uma reunião promovida pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede) entre o secretário da pasta, Francisco Araújo Filho, e o diretor do IB e ex-decano do Decanato de Pesquisa de Pós-Graduação, Jaime Santana.
 
A proposta é oferecer os laboratórios da instituição, que estão paralisados devido à suspensão das aulas, para a realização de mais de 700 testes diários. 

Além de contribuir na identificação de novos casos, a medida pode agilizar o tratamento adequado de pacientes contaminados pelo vírus. “Quase que dobra a capacidade da Secretaria de Saúde, do Lacen, para os testes de coronavírus. Se essa parceria se concretizar, Brasília será, sem dúvida, uma potência e referência não só para o Brasil, como também para o mundo inteiro no combate ao coronavírus”, vislumbrou Grass.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade