Cidades

Coronavírus: UnB fará até 700 testes de Covid-19 por dia

A proposta é resultado de uma parceria entre a Universidade de Brasília e a Secretaria de Saúde. Os testes serão realizados nos laboratórios da instituição de ensino, que estão vazios devido à suspensão das aulas

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 15:22
Testes de Covid-19 serão feitos no laboratório da UnBA Universidade de Brasília (UnB) deve trabalhar em conjunto com a Secreteria de Saúde na identificação de novos casos do novo coronavírus. A parceria foi proposta nesta sexta-feira (20/3), por meio de uma reunião promovida pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede) entre o secretário da pasta, Francisco Araújo Filho, e o diretor do IB e ex-decano do Decanato de Pesquisa de Pós-Graduação, Jaime Santana.
 
A proposta é oferecer os laboratórios da instituição, que estão paralisados devido à suspensão das aulas, para a realização de mais de 700 testes diários. 

Além de contribuir na identificação de novos casos, a medida pode agilizar o tratamento adequado de pacientes contaminados pelo vírus. “Quase que dobra a capacidade da Secretaria de Saúde, do Lacen, para os testes de coronavírus. Se essa parceria se concretizar, Brasília será, sem dúvida, uma potência e referência não só para o Brasil, como também para o mundo inteiro no combate ao coronavírus”, vislumbrou Grass.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags