Cidades

Brasilienses homenageiam profissionais da saúde em "aplausaço"; vídeos

Moradores do Sudoeste, Asa Norte, Águas Claras e Valparaíso aplaudiram as pessoas que combatem a Covid-19

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 21:36
Moradores do Valparaíso aplaudem profissionais da saúdeEm ato marcado para esta sexta-feira (20/3), os brasilienses foram às janelas de casa, às 20h30, para aplaudir os profissionais de saúde. A iniciativa tem como objetivo homenagear os responsáveis por atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

"Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais da saúde estão enfrentando essa crise", lembra o texto da campanha. "Vamos mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas com uma salva de aplausos das nossas janelas", continua o convite. O ato, denominado como Aplausos na Janela, foi registrado em locais como Sudoeste, Asa Norte, Águas Claras e Valparaíso. Assista:
 
 
 

Entrega de flores

Os produtores da Central Flores, na Ceasa, também demonstraram a gratidão aos profissionais à frente da Covid-19. Na tarde desta sexta-feira (20/3), eles distribuíram arranjos e flores na recepção de unidades de saúde como o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), o Hospital de Base, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), além do Hemocentro.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags