Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 04:35
» INTERDIÇÃO
ÁLCOOL em GEL ILEGAL


O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) interditou ontem o primeiro estabelecimento na capital pela venda abusiva de produtos no combate à Covid-19. Localizada na Quadra 8 de Sobradinho, a loja vendia produto sem procedência e com preço elevado. O órgão constatou que o álcool em gel era comercializado sem procedência, sem nota fiscal e com CNPJ inexistente exibido na embalagem. Paulo Barreto, advogado do Procon/DF, acompanhou a operação e realizou as notificações e penalidades: interdição e multa. A Polícia Civil instaurou inquérito por crime contra a saúde pública. Foram apreendidos 53 frascos de 60g, e 144 de 500g. O Decreto nº 40.520/2020, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 14 de março, considera prática econômica abusiva a elevação arbitrária de preços, sem justa causa, de insumos e serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19.


» LATROCÍNIO
IDOSO ESFAQUEADO


Um homem de 78 anos morreu vítima de latrocínio (roubo com morte) na manhã de ontem, no Núcleo Rural do Paranoá. A vítima, identificada como Jeovah Fernandes de Melo, foi amarrada e esfaqueada. Em seguida, criminosos jogaram o corpo dele em uma cisterna. Segundo informações da Polícia Civil, a casa onde Jeovah morava estava revirada e diversos pertences foram levados, inclusive o veículo da vítima, um Polo preto. Enquanto agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) realizavam a perícia, identificaram dois dos autores, que estavam na chácara ao lado. Após serem confrontados, confessaram o crime. Em depoimento, os suspeitos contaram que amarraram o idoso e o esfaquearam em seguida, jogando o corpo no poço, na intenção de ocultá-lo. Além do carro, os dois levaram o celular, cartões bancários e outros objetos que estavam no interior do veículo.


» BRAZLÂNDIA
PRESO POR LATROCÍNIO


A Polícia Militar prendeu um suspeito de latrocínio (roubo com morte), em Brazlândia. O criminoso é acusado de roubar um Palio vermelho e, em seguida, atirar no dono do veículo, na Quadra 37, da Vila São José. Ele havia fugido para Águas Lindas (GO). O crime aconteceu por volta das 6h de quinta-feira, e o suspeito foi preso no fim da tarde do mesmo dia, após uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agentes da PRF localizaram o veículo em uma estrada de chão, após uma capotagem (foto). A PM continuou as buscas na área de Brazlândia e encontrou o criminoso na mesma quadra onde ocorreu o crime. Agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) localizaram uma testemunha, que reconheceu o suspeito e informou que ele ainda tentou vender as peças do carro durante o dia. Os dois foram encaminhados para a unidade policial.


» TRÂNSITO
MORTE NA BR-040


Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na manhã de ontem na BR-040, antes do monumento Solarius, em sentido a Brasília. De acordo com informações preliminares, um motociclista de 38 anos bateu na traseira de um caminhão, por volta das 5h45, e morreu em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local do acidente, encontrou apenas o motociclista caído no chão (foto). Ele apresentava traumatismo crânioencefálico. Com o apoio da equipe de resgate aéreo, os militares tentaram reverter o quadro grave da vítima. O paciente foi entubado e passou por manobras de reanimação por cerca de 30 minutos. No entanto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante o atendimento, a via, em direção a Brasília, ficou interditada. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do acidente. O resultado deve sair em até 30 dias.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags