Cidades

Bombeiros identificam casos suspeitos de Covid-19 em rodovias de Brasília

Nesta sexta-feira (20/3), o Grupamento de Proteção Ambiental da corporação realizou uma fiscalização nas principais saídas de Brasília

Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 14:20
Bombeiros fazem blitze preventivas nas entradas do DF
 
Entre as medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal no combate à disseminação da Covid-19 está o uso de equipamentos especiais de averiguação pelo Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira (20/3), o Grupamento de Proteção Ambiental da corporação realizou uma fiscalização nas principais saídas de Brasília. A operação resultou na detecção de seis casos suspeitos de infecção por coronavírus que haviam acabado de entrar no DF por ônibus.

Embora as fronteiras da unidade federativa ainda estejam liberadas para a entrada de visitantes de outros estados, as quatro principais saídas passam por uma fiscalização. São elas: BR-040 (sentido Valparaíso), BR-060 (Goiânia), BR-020 (Formosa-GO) e BR-070 (Águas Linda).

De acordo com informações dos militares, os passageiros apresentavam febre, sintoma mais comum em pacientes infectados com o novo vírus. O exame que detecta a presença desse efeito nas pessoas é feito com câmeras térmicas.

A ação nas divisas do DF com cidades de outros estados ocorreu durante toda esta sexta-feira (20). Mas somente quatro ônibus precisaram ser abordados devido ao risco de haver passageiros infectados pela doença.

Conforme o estabelecido nas reuniões do Comando de Incidente, que ocorrem todos os dias no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), o grupo também tem atuado no Aeroporto Internacional.
 
*Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags