Cidades

Doações recebidas pelo HUB podem ser distribuídas a outros hospitais

Caso a campanha, que começou esta semana, faça sucesso, os materiais serão distribuídos também em outras unidades de saúde do Distrito Federal. Quem quiser colaborar, pode deixar o material no hospital. Itens são necessários no atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19

Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 19:56
Hospital recebe doações de luvas, máscaras e álcool em gel A medida que cresce o número de casos de pacientes com coronavírus no Distrito Federal, aumenta também a demanda, em hospitais, por equipamentos de proteção individuais (EPI) para os profissionais da saúde, como máscaras, luvas e capotes. Diante disso, um médico residente do Hospital Universitário de Brasília (HUB) iniciou uma campanha de arrecadação desses itens.
 
Segundo Pedro Henrique Morais, residente em proctologia, as doações já estão chegando e, caso a campanha faça sucesso, os materiais serão distribuídos também em outras unidades de saúde do Distrito Federal. “Com o coronavírus, a gente tem que usar mais material. Em situações que a máscara não seria necessária, nós usamos. Os capotes são trocados com mais frequência”, detalha. 
 
A iniciativa se deu quando ele notou que os itens diminuíram. Em um site de compras, ele viu que a maioria podia ser comprada pela Internet, com entrega rápida. “Pensei que as pessoas poderiam comprar e entregar no hospital. A gestão do hospital não pode fazer isso de forma direta, mas o indivíduo pode”, detalha. O médico jogou a ideia em um grupo de mensagens com amigos, que, imediatamente, começaram a ajudar. 
 
O HUB também aprovou. No site do hospital, uma nota oficial informa que o fornecimento dos materiais está sendo realizado em quantidade suficiente. “No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, a comunidade tem se mobilizado de forma solidária, como fez ao longo da história do hospital, para oferecer doações”, ressalta. 
 
A nota alerta ainda que não devem ser feitas doações em dinheiro. “Diante do cenário mundial de escassez desses recursos e a dificuldade de adquiri-los em número e tempo adequados, o hospital está recebendo e agradece pelas doações, que podem reforçar o estoque.”

Saiba mais

O HUB recebe doações de máscaras (cirúrgica e N95), luva de procedimento, álcool em gel 70%, avental hospitalar manga longa (em SMS, mínimo 60 g/m²), e óculos de segurança de policarbonato. Quem quiser doar, pode deixar os itens no almoxarifado do hospital, ou entrar em contato pelos telefones 2028-5460 ou 2028-5351.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags