Correio Braziliense
postado em 22/03/2020 04:15
Ceilândia
Buracos na rua
Os buracos que estão na via do conjunto B, da QNP 20, Setor P Sul, em Ceilândia, atrapalham a circulação dos veículos. O motorista Francisco Braga, 33 anos, passa pelo local constantemente e reclama: “Não é apenas um buraco. A gente desvia de um e cai em outro. É bem complicado. Alguns conhecidos tiveram o eixo do carro quebrado por causa do buraco maior”.
- A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que trabalha em conjunto com a Administração Regional para minimizar problemas na malha viária da cidade, com equipes executando, todos os dias, serviços de recapeamento asfáltico e operações tapa-buraco nas vias. Ressaltaram que o local citado faz parte do cronograma de execuções e será atendido em breve. Esclareceram que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem realizado um trabalho de integração entre diversos órgãos, por meio do programa GDF Presente, para executar serviços demandados pela população por meio das ouvidorias das administrações. Entre esses serviços estão as operações tapa-buraco, que são realizadas conforme cronograma planejado pelas Secretarias de Governo e Executiva das Cidades.
Vicente Pires
Poucas opções de ônibus
Passageiros de diversas regiões do Distrito Federal passam por dificuldades por causa dos itinerários dos ônibus. O estudante Lucca Decia, 21 anos, morador de Vicente Pires, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que na região onde vive há poucas opções de transporte. "Eu costumo pegar o 423.1, mas esse é muito cedo para mim. Estou chegando no serviço bem antes do horário que deveria", afirmou. "Se eu pegar o 413.4, chego atrasado. Deveria ter outras linhas entre essas duas", finalizou.
- A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que existem várias opções de integração em Vicente Pires, como nas diversas regiões do Distrito Federal, sendo desnecessário que o passageiro saia mais cedo ou se atrase. Esclareceram que as linhas 0.946 e 0.957, por exemplo, oferecem mais de 40 viagens por dia, com possibilidade das pessoas irem de Vicente Pires até as paradas próximas a Israel Pinheiro, e de lá fazerem integração com diversas outras linhas que passam pela EPTG, tanto para o Plano Piloto, como para outras cidades. A Semob destacou, ainda, que a criação de linhas ou aumento de viagens é feita por meio de estudo de demandas. A população pode sugerir ampliação do serviço na Ouvidoria, pelo 162 ou pelo site ouv.df.gov.br.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.