Cidades

Coronavírus: Passageiro é posto em isolamento após triagem no Aeroporto JK

Com febre, uma pessoa foi orientada a ficar em isolamento domiciliar pelos militares que trabalham no terminal de Brasília

Correio Braziliense
postado em 22/03/2020 15:53
Bombeiros usam câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambienteEm monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no Aeroporto Internacional de Brasília, neste domingo (22/3), foi identificada uma pessoa com sintomas da Covid-19.

Após equipamento capaz de medir a temperatura corporal a distância indicar quadro de febre, o passageiro foi levado ao posto médico e, ali, orientado a ficar em isolamento domiciliar.  

Há uma semana, o Grupamento de Proteção Ambiental da corporação fiscaliza as principais vias de entrada e saída do DF, para evitar a disseminação do coronavírus.

Os militares usam câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambiente. Neste domingo (22/3), além de monitorar o embarque e o desembarque no terminal aéreo da capital federal, os bombeiros realizaram operações nas rodovias interestaduais, BR-040 e BR- 060. 

Casos

Saiba Mais

Como publicado no blog CB.Poder, o balanço dos casos de COVID-19, divulgado neste domingo (22/3), às 13h08, indicou que há 117 pacientes com o novo coronavírus no Distrito Federal — cinco pessoas a mais que o total registrado no sábado.
 
Das 117 pessoas que testaram positivo, 11 estão internadas (9,4%). Em quarentena ou em isolamento domiciliar, há 106 casos (90,6%). Nenhum paciente foi recuperado até o momento. Também não houve mortes. O número de casos suspeitos também subiu. Eram 3.293. Agora são 3.301. Desses, 1.812 (54,9%) foram descartados em exames.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags