Cidades

Coronavírus: GDF toma medidas para socorrer população em situação de rua

Reforma em banheiros públicos no Setor Comercial Sul e distribuição de marmitas são algumas das ações

Correio Braziliense
postado em 22/03/2020 18:37
Cerca de 350 pessoas em situação de rua passam mensalmente pela região central do DF Diante da disseminação do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou medidas para reduzir o risco de contaminação e atender a parte da população que vive em situação de rua

Saiba Mais

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com empresários do Setor Comercial Sul, está reformando banheiros públicos na região central da capital. São oito cabines, próximas ao Banco de Brasília, com chuveiros, vasos sanitários e pias.

Iniciadas neste domingo (22/3), as reformas nas estruturas devem ser finalizadas até o fim da próxima semana. Estão sendo feitos serviços na parte hidráulica, elétrica, revestimento, adequação na estrutura e instalação dos equipamentos. 

Levantamentos da Sedes dão conta de que cerca de 350 pessoas em situação de rua passam mensalmente pela região central do DF, que envolve Comercial Sul, Torre de TV, Rodoviária do Plano Piloto, Rua das Farmácias e Setores Hoteleiros e Bancários.

 
Alimento 

Também neste domingo, a pasta distribuiu quase quinhentas marmitas, com refeição completa e balanceada, uma vez que com o comércio fechado e a baixa circulação de pessoas na ruas, esse público tem encontrado dificuldade para prover as próprias refeições. A ação englobou tanto a região central do Plano Piloto como diversas regiões do DF. O trabalho foi realizado pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Sedes.

A atuação segue durante a semana e o objetivo é ampliar a quantidade de marmitas entregues diariamente para mil unidades.
 
*Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags