Cidades

Mulher morre no Hran e passará por exame de coronavírus

A paciente deu entrada na unidade de saúde na sexta-feira (20/3). Ela já havia passado por um teste da Covid-19, que deu negativo

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 16:24
De acordo com a Secretaria de Saúde, os médicos que avaliam o quadro clínico dela suspeitam que ela não tenha a Covid-19, mas consideram importante refazer o exameUma mulher de 61 anos morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e precisará passar por exame médico para checar se estava infectatada pela Covid-19. A paciente já havia feito teste de coronavírus, porém, o resultado deu negativo. O óbito aconteceu nesta segunda-feira (23/3). 

A paciente deu entrada no Hran na sexta-feira (20/3) e não precisou ficar internada no sétimo andar, onde pessoas diagnosticadas e com suspeita de coronavírus permanecem. De acordo com a Secretaria de Saúde, os médicos que avaliam o quadro clínico dela suspeitam que ela não tenha a Covid-19, mas consideram importante refazer o exame. 

Segundo boletim mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado no início da tarde desta segunda, não há óbitos ocasionados por coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o monitoramento, há 135 casos confirmados e 3.631 em investigação. 

No Hran, ainda há uma paciente internada em estado gravíssimo, uma mulher de 52 anos e moradora do Lago Sul. Ela é o primeiro registro da doença na capital e segue em coma induzido. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e comorbidades, que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar do hospital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags