Cidades

Coronavírus: sobe para 146 número de pessoas infectadas no DF

Levantamento o início da tarde desta segunda-feira (23/3) mostrava 135 casos confirmados no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 19:02

hranA quantidade de pessoas infectadas pelo novo coroanvírus no Distrito Federal subiu para 146. Levantamento da Secretaria de Saúde divulgado no inícioa da tarde desta segunda-feira (23/3) mostrava 135 casos confirmados, ou seja, 11 a menos. Além dessas notificações, há mais de 3,6 mil pessoas com suspeita da doença na capital. 

 

Dos casos confirmados no DF, oito estão internados em unidades de saúde e 138 seguem em isolamento domiciliar. Até o momento, 2.017 casos suspeitos da doença foram descartados.  

 

Nesta segunda-feira, uma mulher de 61 anos morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no combate ao coronavírus. Ela deu entrada na unidade na sexta-feira (20/3) com sintomas de gripe e insuficiência respiratória. A paciente chegou a passar pelo teste da Covid-19, que deu negativo. Agora, os médicos farão um novo exame para ter certeza de que ela não estava infectada. 
 
A primeira paciente diagnosticada com coronavírus segue internada no Hran. A mulher, de 52 anos, está em estado gravíssimo e isolada na unidade de terapia intensiva (UTI). Ela está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos, além de apresentar febre, segundo relatório da Secretaria de Saúde desse domingo (22/3). 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags