Cidades

Meta é atingir 90% do público

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 04:05
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou ontem também em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são os idosos e trabalhadores da saúde. A partir de 16 de abril, serão vacinados doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais das forças de segurança. A última etapa começará em 9 de maio.

De acordo com o ministério, a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas no Brasil. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até 22 de maio. Para alcançar esse público, foram investidos R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina. Até o momento, a pasta enviou aos estados 15 milhões de doses e mais 4 milhões serão distribuídas até o final de março. A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags