Cidades

Coronavírus: atuação dos bombeiros no combate à Covid-19 gera impasse

Ações estavam sendo realizadas desde 15 de março, com o objetivo de evitar a entrada de pessoas infectadas no DF. Governador impediu paralisação

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 10:53

O Corpo de Bombeiros informou que as ações não ocorrerão mais, em virtude da contaminação comunitária já ser %u201Crealidade%u201D, no DFO Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) anunciou que, a partir desta terça-feira (24/3), paralisaria as operações de combate ao coronavírus no Aeroporto Internacional de Brasília e nas rodovias do DF. Porém, na manhã desta terça (24/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a decisão está suspensa e as ações continuam.

 

As operações estavam sendo realizadas desde 15 de março, com o objetivo de evitar a entrada de pessoas infectadas no DF. Em nota, a corporação informou que as ações não ocorreriam mais em virtude de a contaminação comunitária já ser “realidade”, no Distrito Federal.

 

De acordo com o CBMDF,  seriam adotadas medidas “preventivas e educativas junto à população e ao público interno”. Ainda segundo os Bombeiros, viaturas da corporação iriam circular nas Regiões Administrativas “alertando a população quanto à necessidade de permanecer em isolamento social e orientando sobre as principais medidas de prevenção contra a Covid-19”. 


O CBMDF informa, ainda, que o socorro continuará à disposição das ocorrências cotidianas e que as ambulâncias exclusivas para o transporte de pacientes com sintomas graves de Covid-19 também continuarão operando. 
 
A decisão de Ibaneis faz com que a corporação ainda continue medindo a temperatura de pessoas que chegam à capital, para evitar que casos suspeitos não tenham avaliação clínica e possam gerar contaminações comunitárias. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags