Cidades

Paranoá: jovem é preso acusado de matar homem em frente a supermercado

Em depoimento, o rapaz afirmou ter sido alvejado pela vítima há dois anos e que decidiu acertar contas. Outros dois envolvidos estão foragidos

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 11:49
A morte foi filmada por câmeras de monitoramento da regiãoUm jovem de 19 anos foi preso em flagrante por matar um homem baleado, na tarde de segunda-feira (23/3), no Paranoá. Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 19 anos, é um dos homens que alvejaram Gleyson Rodrigues Lima, 30 anos, próximo a um supermercado, na Quadra 10 da Região Administrativa. Outros dois envolvidos, um de 20 e outro de 26 anos, estão foragidos. 

Agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) encontraram o rapaz em frente a casa dele, na mesma quadra onde ocorreu o crime, momentos após o assassinato. Segundo os investigadores, ele confessou ter matado a vítima para se vingar, pois, há dois anos, teria sido baleado pelo homem.  

Covid-19  

Com o rapaz, os policiais encontraram porções de maconha e R$ 260 em espécie. De acordo com os agentes, o acusado é conhecido pelo envolvimento com tráfico de drogas. Em cumprimento à uma Norma de Serviço em vigor desde 20 de março, o criminoso foi questionado sobre seu estado de saúde, especificamente, em relação à sintomas típicos da Covid-19. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele respondeu que apresenta tosse e dor de garganta há dois dias. 

O crime

Gleyson Rodrigues Lima, 30 anos, morreu alvejado a tiros por três homens, no Paranoá. As imagens mostram o momento em que a vítima entra em um supermercado correndo. Atrás dele, um homem encapuzado aponta uma arma e tenta efetuar os disparos. Assustada, uma funcionária do estabelecimento se esconde atrás de um balcão. 
 
Em seguida, a vítima se junta à balconista e tenta abraçá-la. No entanto, ela consegue se desvencilhar e corre. A vítima sai do estabelecimento, é alvejada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags