Cidades

Idosos aglomeram-se nos pontos de atendimento para receber a dose de vacina

Para evitar tumultos, Secretaria de Saúde estende serviço de vacinação nos carros, no serviço de drive-thru

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 14:17
Idosos com nomes iniciados pelas letras F, G, H, I e J estão sendo vacinados hojeO segundo dia da campanha de vacinação contra a gripe começou com filas nos postos de atendimento. Na manhã desta terça-feira (24/3), idosos aglomeravam-se na porta dos pontos de vacinação. No Vale do Amanhecer, a fila seguia ao longo da rua com muitas pessoas desrespeitando a distância mínima recomendada de dois metros. 

O sistema de rodízio contempla, nesta terça-feira, idosos que tenham os nomes iniciados pelas letras F, G, H, I e J, uma estratégia para que evitem-se tumultos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal reforça a observância às regras. “Apelamos aos idosos que obedeçam à orientação determinada, exceto os casos de marido e mulher que mesmo tendo os nomes começados com letras diferentes podem ser atendidos no mesmo dia”, informa por nota. 

O sistema de vacinação drive-thru foi ampliado e passou de 5 a 14 pontos oferecendo o serviço, uma inovação no sistema de imunização. E muitos preferiram lançar mão do recurso, em Taguatinga, uma extensa fila de carros aguardava pelo serviço.
 
Profissionais da saúde também tiveram que se proteger da chuva 
 
As unidades de atendimento que dispõem de abordagem nos veículos são:


Asa Norte: UBS 2 (EQN 114/115 AE);

Ceilândia: UBS 5 (QNM 16, Módulo F, Área Especial), Vila Olímpica (posto volante), Sol Nascente (posto volante) e Escola Classe 66

Gama: UBS 1 (Setor Sul, Quadra 12);

Guará 2: UBS 2 (QE 23 Área Especial C) e UBS 3 (QE 38 Área Especial);

Lago Norte: UBS (Setor de Habitações Individuais Norte, QI 3);

Lago Sul: UBS (SHIS QI 21);

Núcleo Bandeirante: UBS 1 (Área Especial 3, 3ª Avenida);

Riacho Fundo: UBS 1 (QN 7, Área Especial nº 9); 

Samambaia: UBS 12 (Quadra 210 conjunto 22);

Taguatinga: UBS 1 (QNG, AE 18/19). 

O respeito às determinações do rodízio além de evitar aglomerações, também colabora para que todos recebam a dose da imunização. Com a alta procura ontem, primeiro dia de vacinação, muitos postos esgotaram seus estoques ainda pela manhã. Dezenas de idosos voltaram para casa sem receber a vacina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags