Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 16:30

Espaços específicos foram disponibilizados nas entradas dos estabelecimentos para que as pessoas depositem as doações. Podem ser doados, pela população, produtos, como papel higiênico, sabão, shampoo, detergente, esponja, água sanitária e álcool em gel, além de alimentos.
A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasiliense de Supermercados (Asbra), o Sindicato dos Supermercados (Sindsuper), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio) com o apoio do Governo do DF (GDF), que será responsável pela distribuição.
De acordo com Gilmar Pereira, presidente da Asbra, a campanha está prevista para durar por 90 dias. Pereira pede apoio à população durante os próximos três meses. “É um momento delicado que o planeta vive. As pessoas podem participar e doar, comprando do mercado ou não. Podem levar de casa também e depositar no supermercado. Já temos produtos para encher meio caminhão. Porém, as doações da população ainda estão tímidas. A campanha ainda está no início”, pontuou.
Nesta terça-feira (24/3), o setor de materiais de construção também aderiu ao movimento. Ao todo, três redes do segmento participam da iniciativa, com sete lojas. “Estamos mobilizados. A responsabilidade é de todos”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do DF (Sindmac-DF), Carlos Aguiar.
As pessoas que quiserem doar devem procurar estabelecimentos associados à Asbra e as lojas de materiais de construção que participam da iniciativa. A Asbra também orienta aos doadores a entrarem em contato com a ssociação para mais informações pelo telefone: (9 9942-0593)
Confira a lista:
Supermercados e lojas do segmento alimentar:
- Caíque;
- Superbom;
- Veneza/Vitalia;
- Pra você;
- Big Box/Ultrabox;
- Ponto Alto;
- Supercei;
- Bellavia;
- Primor;
- Carrefour;
- Nana Utilidades;
- Dona de Casa;
- Melhor atacadista.
Lojas de material de construção:
- Ferragens Pinheiro;
- Demacol;
- Castelo Forte.
Uma rede de varejos doou 500 colchões. Em nota, o Governo do Distrito Federal confirmou o recebimento do lote e afirmou que os locais para onde os colchões serão destinados ainda estão sendo definidos.
Presídios
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF) também doou, nesta terça, quatro mil litros de água sanitária à Secretaria de Segurança Pública para auxiliar na limpeza do Complexo Penitenciário da Papuda. “Neste momento crítico, governo e iniciativa privada devem se unir para conter a pandemia e seus impactos na população”, afirmou o presidente da entidade, José Carlos Magalhães Pinto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.