Cidades

Covid-19: GDF vai incluir catadores da coleta seletiva em programa de bolsa

A medida, prevista em decreto ainda não publicado, visa auxiliar os servidores durante o período de pandemia, uma vez que estão afastados da coleta

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 16:07
gari O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve assinar e publicar, nesta terça-feira (24/3), um novo decreto para incluir catadores da coleta seletiva do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) no Programa de Bolsas da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes). O objetivo é fazer com que os servidores do recolhimento de lixo da capital passem a receber os benefícios durante o período de quarentena do novo coronavírus

De acordo com o texto a ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o SLU deve cadastrar os funcionários integrantes das cooperativas e enviar os dados à pasta. “O recebimento da bolsa a que se refere esse artigo deve perdurar enquanto estiverem suspensas a coleta seletiva de lixo no Distrito Federal”, informa.

O orçamento necessário para este pagamento deverá ser solicitado pela Secretaria de Desenvolvimento Social à Secretaria de Economia do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags