Cidades

Lacen funcionará 24 horas para liberar exames que diagnosticam coronavírus

Com essa mudança, o tempo de diagnóstico de de pacientes com o novo coronavírus pode cair para um dia em casos graves

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 19:32
O tempo médio de liberação de resultado pode cair de cinco para três diasO Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionará 24 horas pelos próximos 90 dias a fim de diminuir o tempo de liberação dos exames que diagnosticam o novo coronavírus. Atualmente, o tempo médio de liberação de resultado é de até cinco dias. 

A Lacen prevê que, com o plantão noturno e durante os fins de semana, o prazo poderá ser reduzido para três dias e, em casos graves, até 24 horas. O laboratório funcionará ininterruptamente apenas para a realização do serviço de análise do coronavírus, o que inclui cadastro e captação diário de amostras, além de diagnósticos.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags