Cidades

Vacinação de idosos contra a gripe começará às 14h nesta quarta-feira

A alteração do horário se deu pelo cancelamento do voo sob responsabilidade do operador logístico do Ministério da Saúde que trará novas doses ao DF

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 20:36
Idosos se concentram no posto de saúde do CruzeiroNessa quarta-feira (25/3), a vacinação contra a gripe no Distrito Federal ocorrerá, excepcionalmente, das 14h às 20h, conforme informou a Secretaria de Saúde. 

De acordo com a pasta, a alteração do horário se deu pelo cancelamento do voo sob responsabilidade do operador logístico do Ministério da Saúde, que traria a carga com 216 mil doses referentes à segunda remessa, com desembarque previsto para as 21h desta terça-feira (24/3), no Aeroporto de Brasília. 

Desse modo, o transporte será feito por via terrestre. A previsão é de que as doses cheguem à Central de Armazenamento de Vacinas da secretaria por volta das 10h desta quarta-feira. 

Nesta primeira etapa, serão vacinados idosos. Contudo, devido à alta demanda nos dois primeiros dias pela imunização, algumas unidades de saúde zeraram o estoque. A Secretaria de Saúde esclareceu que recebeu do Ministério de Saúde dois lotes de vacinas, contabilizando 136.800 doses, e iniciou um processo de compra de mais de 100 mil vacinas. 
 
Para que os estoques possam ser repostos a tempo e, principalmente, para garantir que não haja aglomerações nos postos de saúde, a secretaria reforça a importância de se seguir a ordem alfabética para a vacinação. Veja a ordem:
 
– 23/03 Idosos cujo nome comece com as letras A, B, C, D e E
– 24/03 Idosos cujo nome comece com as letras F, G, H, I e J
– 25/03 Idosos cujo nome comece com as letras K, L, M, N e O
– 26/03 Idosos cujo nome comece com as letras P, Q, R, S, e T
– 27/03 Idosos cujo nome comece com as letras U, V, W, X, Y e Z 
 

Drive-Thru

O sistema de vacinação drive-thru foi ampliado e passou de cinco a 14 pontos. Muitos preferiram lançar mão do recurso, que permite ser vacinado sem descer do carro, evitando aglomerações e prevenindo contágio pelo novo coronavírus.


Veja as unidades de saúde que prestam serviço drive-thru:

Asa Norte: UBS 2 (EQN 114/115 AE);
 
Ceilândia: UBS 5 (QNM 16, Módulo F, Área Especial), Vila Olímpica (posto volante), Sol Nascente (posto volante) e Escola Classe 66
 
Gama: UBS 1 (Setor Sul, Quadra 12);
 
Guará 2: UBS 2 (QE 23 Área Especial C) e UBS 3 (QE 38 Área Especial);
 
Lago Norte: UBS (Setor de Habitações Individuais Norte, QI 3);
 
Lago Sul: UBS (SHIS QI 21);
 
Núcleo Bandeirante: UBS 1 (Área Especial 3, 3ª Avenida);
 
Riacho Fundo: UBS 1 (QN 7, Área Especial nº 9); 
 
Samambaia: UBS 12 (Quadra 210 conjunto 22);
 
Taguatinga: UBS 1 (QNG, AE 18/19). 
 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags