Cidades

Coronavírus: Entorno registra primeiros casos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou que há 29 ocorrências da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 22:00
O município de Valparaíso de Goiás registrou dois casos de coronoavírusO Entorno do Distrito Federal registrou os primeiros casos de infecção pela Covid-19, na noite desta terça-feira (24/3). Dois moradores de Valparaíso de Goiás contraíram a doença, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Outras 10 pessoas estão sob monitoramento no município de Novo Gama. Até o momento, foram registradas 29 ocorrências de coronavírus em Goiás.

Em boletim, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Valparaíso de Goiás informou que também há 19 casos suspeitos e oito em investigação. A pasta pediu calma para a população, pois “o município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias”. Todo levantamento de Goiás está registrado no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O Governo do local avalia, por meio da SES-GO, ativar hospitais que estavam parados e sem funcionamento no interior do Estado para enfrentamento da Covid-19. Um deles é uma unidade municipal de Luziânia, localizada no Entorno do DF. O local está inativo há cerca de quatro anos e possui condições de disponibilizar cerca de 80 leitos. Nos próximos dias, profissionais da Secretaria devem visitar a cidade para tratar do assunto. 

Números

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 29 casos de infecção pelo coronavírus (Covid-19). As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (cinco), Anápolis (três), Aparecida de Goiânia (dois), Jataí (um), Catalão (um) e Valparaíso de Goiás (dois). Há 1.336 ocorrências suspeitas em investigação no Estado e 220 descartados. Não há registros de óbitos em Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags