Cidades

Ceub enfrenta hoje "cobras" do Cruzeiro

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 06:02

Ceub Esporte Clube. Jogador Mané Garrincha desembarca no Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino KubitschekEsta matéria foi publicada originalmente na edição de 4 de junho de 1972 do Correio. Sua republicação faz parte do projeto Brasília Sexagenária, que até 21 de abril de 2020 trará, diariamente, reportagens e fotos marcantes da história da capital. Acompanhe a série no site especial e no nosso Instagram.

 

Começa às 16 horas de hoje o clássico amistoso entre CEUB e o Cruzeiro de Belo Horizonte, jogo bastantes aguardado pelos torcedores de Brasília. Às 12 horas, haverá uma preliminar entre os aspirantes do CEUB e o quadro da CODEBRAS e às 14 horas jogam DIsbrave e Brasal, antecedendo a grande festa do esporte na tarde hoje.

 

A promoção do amistoso é da Acadêmica do CEUB e poderá levar ao Estádio uma multidão até agora nunca vista em acontecimentos esportivos. Carlos Costa, da Guanabara, será o árbitro, auxiliado por Cacírio Marinho e Adélio Nogueira, de Brasília, e os portões do Estádio estarão abertos a partir de 11 horas. Os ingressos serão vendidos ao preço único de dez cruzeiros.

 

Ceub

As presenças de Garrincha, que jogará emprestado pelo Olaria, de Cláudio, que veio do Rio e faz sua estréia e o comando técnico de Morales são as novidades do CEUB para sua torcida na tarde de hoje. Durante a semana que passou, vários foram os treinos técnicos e físicos realizados pelo quadro, em preparação para o jogo que poderá abrir novas perspectivas para o futebol do Distrito Federal.

 

Morales escalou ontem a equipe que enfrentará em campo e a não ser imprevistos jogará com Zé Walter, Aderbal, Noel, Lúcio e Serginho; César e Darse, Garrincha, Hermes, Cláudio e Dinarte. Durante o jogo Morales analisará a atuação do ponta Garrincha, que deverá atuar somente o primeiro tempo. Na segunda fase deverá ser substituído por Procópio. No último coletivo, o CEUB teve bom resultado, com os titulares vencendo os reservas por cinco gols a zero. A partida deverá ser das melhores, uma vez que o quadro de Minas é reconhecidamente um dos melhores do país e o CEUB jogará com sangue novo, motivado e certo que poderá fazer uma boa figura em campo.

 

Cruzeiro

Após a saída de Tostão do quadro e o comando técnico passar às mãos de Yustrich, o quadro do Cruzeiro perdeu muito do seu poder ofensivo, inclusive obtendo alguns resultados considerados fracos pelo seu grande valor como equipe.

 

Sem Dirceu Lopes, Piaza e Perfumo o quadro do Cruzeiro ainda mantém o mesmo respeito de grande clube e hoje trará Luiz Carlos, ex-vascaíno, como mais um elemento que poderá agradar ao brasiliense pela sua agilidade de atacante. TAmbém Eduardo, que esteve nas cogitações de Vasco e Palmeiras, deverá jogar hoje e será uma atração à parte. Para o amistoso, o Cruzeiro deverá contar com: Raul, Lauro, Morais, Fontana e Wanderlei; Toninho e Zé Maria; Eduardo, Palhinha, Luiz Carlos e Lima.

 

Ceub e Flamengo

Também como novidade para o torcedor, o CEUB confirma para o dia 25 em um amistoso no DF contra a equipe do Flamengo do Rio, quadro que deverá trazer Zanata, Doval, Renato, Reys e Zé Maria e Liminha grandes figuras do futebol brasileiro.

 

O quadro carioca receberá 40 mil cruzeiros e o contrato já foi assinado entre os dirigentes do Flamengo e o professor Alberto Perez, do CEUB. Nos próximos dias o CEUB anunciará suas programação esportiva para o segundo semestre de 1972.


Garrincha no "Pelezão"

 

Para jogar pelo CEUB, chegou às 12 horas de ontem ao DF, o bicampeão mundial de futebol, Mané Garrincha. Em amistoso, no “Pelezão”, o CEUB enfrentará a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte, atualmente comandada por Yustrich. O time local é dirigido por Carlos Morales. A partida terá início às 16 horas. Ao lado de Garrincha formarão os seguintes elementos: Zé Walter, Aderbal, Noel, Lúcio, Serginho, César, Darse, Hermes, Cláudio e Dinarte. O cruzeiro jogará com Raúl, Lauro, Perfumo, Fontana, Wanderlei, toninho, Zé Carlos, Eduardo, Palhinha, Repeto e Reinaldo. Será juiz o carioca Carlos Costa. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags