Cidades

Pirenópolis fecha para turistas

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 04:37
A pandemia tem afetado diretamente o turismo em cidades vizinhas. A Prefeitura de Pirenópolis, cidade do interior de Goiás e um dos principais destinos dos brasilienses fechou a entrada para visitantes. Tudo para evitar a contaminação pelo coronavírus. O decreto 3.424/2020 prevê que ninguém, além dos moradores, poderá circular pelo município.  

Com as restrições, muitas empresas têm vivido um período de incertezas. Esta situação é vivenciada na pousada Cavaleiro dos Pireneus, localizada em Pirenópolis. “Já temos reservas do mês de junho sendo canceladas. Ou seja, entraremos num retrocesso que há tempos não víamos no setor”, lamenta Caio Padovani Brigatti, 37 anos, gestor do estabelecimento. 

Para o feriado da Semana Santa, até a data de decreto, Caio conta que estavam com 70% das acomodações reservadas. Neste ano, o gerente diz que, com os cancelamentos, procura ser cauteloso quanto ao futuro. “A adaptação tem que ser diária, mediante medidas governamentais, incentivos fiscais e trabalhistas”, acrescentou. 

Na análise do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pirenópolis, Marcos Vieira, as atividades ligadas ao turismo como restaurantes, eventos e pousadas conseguem se organizar para ficar sem atividades durante até 30 dias. Porém, caso a decisão seja prorrogada, haverá consequências econômicas sérias para o setor. “Essas atividades são de alto giro de caixa e de grande dependência de recursos humanos. Com a pandemia, estamos sem nenhuma condição de entrada, ou seja, não tem venda”, esclareceu. 

* Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags