Cidades

Pirenópolis fecha para turistas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 04:37
A pandemia tem afetado diretamente o turismo em cidades vizinhas. A Prefeitura de Pirenópolis, cidade do interior de Goiás e um dos principais destinos dos brasilienses fechou a entrada para visitantes. Tudo para evitar a contaminação pelo coronavírus. O decreto 3.424/2020 prevê que ninguém, além dos moradores, poderá circular pelo município.

Com as restrições, muitas empresas têm vivido um período de incertezas. Esta situação é vivenciada na pousada Cavaleiro dos Pireneus, localizada em Pirenópolis. ;Já temos reservas do mês de junho sendo canceladas. Ou seja, entraremos num retrocesso que há tempos não víamos no setor;, lamenta Caio Padovani Brigatti, 37 anos, gestor do estabelecimento.

Para o feriado da Semana Santa, até a data de decreto, Caio conta que estavam com 70% das acomodações reservadas. Neste ano, o gerente diz que, com os cancelamentos, procura ser cauteloso quanto ao futuro. ;A adaptação tem que ser diária, mediante medidas governamentais, incentivos fiscais e trabalhistas;, acrescentou.

Na análise do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pirenópolis, Marcos Vieira, as atividades ligadas ao turismo como restaurantes, eventos e pousadas conseguem se organizar para ficar sem atividades durante até 30 dias. Porém, caso a decisão seja prorrogada, haverá consequências econômicas sérias para o setor. ;Essas atividades são de alto giro de caixa e de grande dependência de recursos humanos. Com a pandemia, estamos sem nenhuma condição de entrada, ou seja, não tem venda;, esclareceu.

* Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação