Cidades

Um parabéns da janela

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 04:37
Rodrigo e Deine, pais de Helena, planejaram uma festinha inusitada para a menina


“Você pode fazer a Helena feliz se, às 19h do dia 25/03, for até a janela do seu apartamento e cantar parabéns conosco.” Foi assim, com bilhetes escritos à mão, que o professor universitário Rodrigo Pael, 36 anos, e a jornalista Deine Suruagy, 30, convidaram os vizinhos para participar da festinha de aniversário de 4 anos da pequena Helena. Em tempos em que todos devem ficar isolados em casa por causa do coronavírus, celebrar a vida se mostra essencial. Assim, a festinha diferente da menina e o pedido carinhoso dos pais não deixou de chamar atenção.

É difícil pensar em fazer uma festa nos dias atuais, mas cancelar o bolo de aniversário de uma criança de 4 anos é de partir o coração. Porém, não teve jeito. O casal suspendeu o encontro com os amigos devido à disseminação do coronavírus. Porém, a comemoração não foi desmarcada e, de uma maneira simples e contando com o apoio dos moradores dos prédios próximos, a celebração foi mantida. “Devido à situação, nós decidimos cancelar a festinha e começamos a conversar sobre o que fazer. Nós poderíamos fingir que nada estava acontecendo e deixar para comemorar depois, mas já vínhamos falando com ela há um tempo sobre aniversário, sobre o tema da Turma da Mônica. Então, ontem de manhã (última terça-feira), tivemos a ideia”, relata.

Convite

Os familiares e amigos foram convidados para cantar parabéns durante uma chamada de vídeo, enquanto os vizinho receberam um convite especial para ir à janela e parabenizar a garota. “Escrevemos um bilhetinho e colocamos debaixo da porta dos vizinhos e do prédio da frente. Colocamos também nos elevadores”, diz Pael. Além dos avisos, o professor postou uma foto no perfil do Instagram e não demorou muito para a notícia se espalhar pelas redes. “Eu não tenho muitos seguidores, mas por ser professor, tenho muitos alunos nas minhas redes sociais. Eles começaram a compartilhar, a colocar no story e foi se espalhando. Já recebi mensagens de pessoas de outros blocos falando que vão cantar para ela. Muitas pessoas também receberam pelo Whatsapp e eu estou na torcida para que dê certo”, comenta.

Para Pael, celebrar a vida neste momento tão difícil é fundamental. “A gente segue uma filosofia: se nos preocupamos em colocar tempo na vida, precisamos colocar vida no tempo também. Se temos um momentinho, vamos celebrar esse momento”, ressalta. O aniversário está agendado para 19h. A aniversariante também foi avisada sobre a festinha diferente. A família mora na 306 Sul, no bloco C, e se você, leitor, também quiser participar da festinha da Helena, basta ir até a janela, hoje, e cantar parabéns, no horário marcado.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags