Publicidade

Correio Braziliense

Horário de vacinação contra a gripe é alterado novamente e começará às 17h

O atraso aconteceu devido a bloqueios enfrentados em Goiás pelo caminhão que transportava a vacina


postado em 25/03/2020 13:20

Vacinação segunda alteração do dia: vacinação será às 17h(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Vacinação segunda alteração do dia: vacinação será às 17h (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O horário da vacinação contra a gripe precisou ser alterado pela segunda vez nesta quarta-feira (25/3). A previsão era de que a imunização dos idosos do Distrito Federal acontecesse das 14h às 20h, entretanto, o caminhão que transportava as vacinas enfrentou problemas para acessar a capital devido aos bloqueios na altura do município de Catalão, em Goiás. Agora, a expectativa é de que o atendimento seja feito das 17h às 22h. 

Nesta terça-feira (24/3), a Secretaria de Saúde informou que o primeiro atraso aconteceria porque o voo que traria 216 mil doses referentes à segunda remessa de vacina foi cancelado. A remessa chegaria ao DF à 21h, no Aeroporto Internacional de Brasília. Por isso, a pasta decidiu que o transporte do material seria de forma terrestre. 

A estimativa era de que o caminhão chegasse à Central de Armazenamento de Vacinas da secretaria por volta das 10h desta quarta. Agora, a nova previsão é de que o carregamento chegue à capital às 15h. Em seguida, as doses serão distribuídas para todos os postos que fazem parte da campanha de vacinação. 

A Secretaria de Saúde ainda ressaltou que mais de 50% dos idosos da capital foram vacinados nos dois primeiros dias de campanha e que todos receberão a dose dentro do calendário estabelecido. A pasta informou que os interessados precisam obedecer a ordem alfabética e evitar aglomerações. 

Com informações da Agência Brasília




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade