A Companhia Energética de Brasília (CEB) suspendeu o corte de fornecimento de energia por inadimplência para unidades desenvolvedoras de atividades consideradas essenciais, clientes que utilizam equipamentos de preservação à vida, além de usuários com baixa tensão residencial e rural.
As agências de atendimento presencial continuarão fechadas. Para atendimento, o consumidor deve procurar os canais de atendimento digital para solicitar os serviços necessários. A leitura do medidor e emissão das contas de energia continuarão a ser realizados. Caso haja medidores seja de difícil acesso aos prestadores desse serviços, os tributos serão emitidos a partir da média do consumo apurado na unidade consumidora.
A CEB tomou essa decisão ao levar em consideração a Resolução Normativa 878/2020-Aneel que suspende corte de energia durante pandemia do coronavírus e o Plano de Ação elaborado pela área técnica da própria companhia. Contudo, essa medida não retira a obrigação de pagamento ou dos encargos resultantes da inadimplência.
Serviço
Agência Digital – www.agenciavirtual.ceb.com.br;
Aplicativo móvel;
Teleatendimento – 116.