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Correio Braziliense

CEB suspende corte de fornecimento de energia para evitar transtornos

A medida não retira a obrigação de pagamento da conta de luz ou dos encargos por inadimplência


postado em 25/03/2020 15:16 / atualizado em 25/03/2020 15:23

Para atendimento, o consumidor deve procurar os canais de atendimento digital para solicitar os serviços necessários(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Para atendimento, o consumidor deve procurar os canais de atendimento digital para solicitar os serviços necessários (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A Companhia Energética de Brasília (CEB) suspendeu o corte de fornecimento de energia por inadimplência para unidades desenvolvedoras de atividades consideradas essenciais, clientes que utilizam equipamentos de preservação à vida, além de usuários com baixa tensão residencial e rural. 

As agências de atendimento presencial continuarão fechadas. Para atendimento, o consumidor deve procurar os canais de atendimento digital para solicitar os serviços necessários. A leitura do medidor e emissão das contas de energia continuarão a ser realizados. Caso haja medidores seja de difícil acesso aos prestadores desse serviços, os tributos serão emitidos a partir da média do consumo apurado na unidade consumidora. 

A CEB tomou essa decisão ao levar em consideração a Resolução Normativa 878/2020-Aneel que suspende corte de energia durante pandemia do coronavírus e o  Plano de Ação elaborado pela área técnica da própria companhia. Contudo, essa medida não retira a obrigação de pagamento ou dos encargos resultantes da inadimplência.

Serviço

Agência Digital – www.agenciavirtual.ceb.com.br;
Aplicativo móvel;
Teleatendimento – 116.

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