Cidades

CEB suspende corte de fornecimento de energia para evitar transtornos

A medida não retira a obrigação de pagamento da conta de luz ou dos encargos por inadimplência

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 15:16
Para atendimento, o consumidor deve procurar os canais de atendimento digital para solicitar os serviços necessáriosA Companhia Energética de Brasília (CEB) suspendeu o corte de fornecimento de energia por inadimplência para unidades desenvolvedoras de atividades consideradas essenciais, clientes que utilizam equipamentos de preservação à vida, além de usuários com baixa tensão residencial e rural. 

As agências de atendimento presencial continuarão fechadas. Para atendimento, o consumidor deve procurar os canais de atendimento digital para solicitar os serviços necessários. A leitura do medidor e emissão das contas de energia continuarão a ser realizados. Caso haja medidores seja de difícil acesso aos prestadores desse serviços, os tributos serão emitidos a partir da média do consumo apurado na unidade consumidora. 

A CEB tomou essa decisão ao levar em consideração a Resolução Normativa 878/2020-Aneel que suspende corte de energia durante pandemia do coronavírus e o  Plano de Ação elaborado pela área técnica da própria companhia. Contudo, essa medida não retira a obrigação de pagamento ou dos encargos resultantes da inadimplência.

Serviço

Agência Digital – www.agenciavirtual.ceb.com.br;
Aplicativo móvel;
Teleatendimento – 116.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags