Cidades

Coronavírus: Número de infectados no DF sobe para 195 nesta quarta-feira

Atualização dos registros, divulgada às 21h45, mostra ocorrência de mais quatro casos em comparação ao boletim anterior da Secretaria de Saúde

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 22:37
Atualização dos registros, divulgada às 21h45, mostra ocorrência de mais quatro casos em comparação ao boletim anterior da Secretaria de SaúdeO mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira (25/3), às 21h45, apresentou aumento de quatro novos casos de infectados no DF pelo novo coronavírus, em relação às 191 ocorrências divulgadas anteriormente. Com a atualização, a Covid-19 atinge 195 pessoas na capital. Destas, 185 estão em isolamento domiciliar, sendo 121 com infecções leves e 64 casos de pacientes em investigação.

Desde terça-feira (24/3), ocorreram mais 14 diagnósticos da doença. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que, do total de casos, seis são graves e cinco, críticos. Na terça, havia mais de 3,6 mil pessoas com suspeita da doença e cerca de 2 mil casos descartados. 

O boletim também mostra que há uma paciente recuperada da doença na capital. Trata-se da advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela estava em isolamento desde que recebeu o primeiro diagnóstico. Na terça-feira (24/3), a defensora entrou para a lista de pessoas recuperadas no país.

Entre os pacientes em estado crítico está a primeira pessoa diagnosticada com coronavírus no DF. A mulher de 52 anos e moradora do Lago Sul segue internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela está em estado gravíssimo, em coma induzido e respirando com auxílio de aparelhos. A paciente está em isolamento na unidade de saúde desde 6 de março.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags