Cidades

Aprenda a ensinar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 04:18
Para ajudar ainda mais as crianças a se protegerem, as explicações sobre a prevenção do coronavírus podem ser feitas com atividades lúdicas. É dessa maneira que o animador de festas Antônio Vinícius, 23, segue com o trabalho dele. ;Por conta da pandemia, estou fazendo brincadeiras de conscientização. Por exemplo, uma espécie de passa ou repassa, com todas as perguntas com a temática de como se proteger, a forma correta de lavar as mãos, o que deve ou não fazer;, explica.

Vinícius lembra que brincadeiras como ;pique; são populares entre as crianças, que é um costume vindo dos avós, mas, neste momento, ele não recomenda se divertir dessa forma. ;Os pais não protegem apenas os próprios filhos, vai além disso. Mas cada um precisa fazer sua parte, claro, alertar as crianças, mas sem causar alardes;, apontou. ;Além de explicar as formas de se prevenir, é importante dizer o porquê dos cuidados. Não apenas jogar no colo das crianças;, orientou.

Interação

O animador passa algumas dicas sobre como interagir com os pequenos. ;Uma boa opção é contar histórias, as crianças adoram. A partir disso, já conscientizar a criançada. Outra sugestão é separar dois cestos e imprimir fotografias de coisas que ajudam a prevenir o coronavírus e também de itens negativos, sobre o que não fazer. Em seguida espalhá-las pela casa. A criança vai coletando as fotos e as separando de acordo com cada cesto;, sugeriu.
* Estagiários sob supervisão de Adson Boaventura

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação