Cidades

Aprenda a ensinar

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 04:18
Para ajudar ainda mais as crianças a se protegerem, as explicações sobre a prevenção do coronavírus podem ser feitas com atividades lúdicas. É dessa maneira que o animador de festas Antônio Vinícius, 23, segue com o trabalho dele. “Por conta da pandemia, estou fazendo brincadeiras de conscientização. Por exemplo, uma espécie de passa ou repassa, com todas as perguntas com a temática de como se proteger, a forma correta de lavar as mãos, o que deve ou não fazer”, explica. 

Vinícius lembra que brincadeiras como “pique” são populares entre as crianças, que é um costume vindo dos avós, mas, neste momento, ele não recomenda se divertir dessa forma. “Os pais não protegem apenas os próprios filhos, vai além disso. Mas cada um precisa fazer sua parte, claro, alertar as crianças, mas sem causar alardes”, apontou. “Além de explicar as formas de se prevenir, é importante dizer o porquê dos cuidados. Não apenas jogar no colo das crianças”, orientou. 

Interação

O animador passa algumas dicas sobre como interagir com os pequenos. “Uma boa opção é contar histórias, as crianças adoram. A partir disso, já conscientizar a criançada. Outra sugestão é separar dois cestos e imprimir fotografias de coisas que ajudam a prevenir o coronavírus e também de itens negativos, sobre o que não fazer. Em seguida espalhá-las pela casa. A criança vai coletando as fotos e as separando de acordo com cada cesto”, sugeriu.
 
* Estagiários sob supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags