Cidades

Covid-19: Autódromo servirá como espaço de isolamento para moradores de rua

Inicialmente, o espaço vai acomodar 150 pessoas e deve ser aberto nos próximos dias. Haverá dormitórios, banheiros, distribuição de kits de higiene, área para lavagem de roupas e alimentação

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 21:14
montagem da estrutura no autódromoAs pessoas em situação de rua poderão contar com um área própra de isolamento para prevenção contra o novo coronavírus. O espaço será nos paddocks do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que está desativado desde 2014. A montagem das estruturas começou nesta quinta-feira (26/3) e deve ficar pronta neste fim de semana. O objetivo da medida é proteger as pessoas vulneráveis, além de evitar a contaminação e proliferação da Covid-19

Inicialmente, o autódromo poderá receber 150 pessoas, mas a capacidade deve aumentar conforme a necessidade. Haverá duas tendas de 100 metros quadrados cada, 10 tendas de 36 metros quadrados, cinquenta contêineres para os dormitórios e pelo menos trinta estruturas especiais que servirão de banheiro. Os moradores de rua contarão ainda com alimentação, distribuição de kits de higiene, área para lavagem de roupa, acompanhamento social e segurança da Polícia Militar.

O projeto é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança Pública, de Cidades e de Saúde, além da Administração Regional do Plano Piloto. O transporte das pessoas em situação de risco para os acampamentos será feito por instituições parceiras da Sedes, em vans e veículos apropriados. A alimentação virá dos contratos vigentes da pasta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags