Cidades

Seagri lança edital para comprar alimentos da agricultura familiar

O Programa tem como objetivo amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus e desenvolver a agricultura familiar

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 21:11
Serão destinados mais de R$ 2 milhões para as compras de produtos dos selecionados no Papa-DFA Secretaria de Agricultura (Seagri) lançará um edital de chamamento público para compra de alimentos diretamente de agricultores que se enquadrem na categoria de agricultor familiar e estão filiados a alguma organização, como associação ou cooperativa que tenha Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O objetivo é reduzir os efeitos da pandemia do coronavírus sobre a agricultura familiar.

Serão destinados mais de R$ 2 milhões para as compras de produtos dos candidatos selecionados no Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF). Todos os alimentos comprados serão repassados a entidades sócio-assistenciais cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que atendem pessoas em situação vulnerável, crianças, idosos e dependentes em recuperação.

O edital será divulgado em todos os canais oficiais e redes sociais da Seagri e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Caso o candidato tenha dúvida sobre como elaborar a proposta para a participação no Papa-DF, ele deve procurar a Emater-DF para obter ajuda no desenvolvimento da oferta. 

Papa-DF

O Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (PAPA-DF) viabiliza a compra direta pelo Governo do Distrito Federal (GDF) de alimentos e produtos artesanais de agricultores familiares e suas organizações sociais do setor agrícola.

Com informações da Emater-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags