Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 21:36
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passa a fabricar o próprio álcool 70% para distribuir nas delegacias da capital federal. A intenção da corporação era produzir o álcool em gel, mas tornou-se inviável pelo desabastecimento de “Carbopol”, componente responsável por conferir o aspecto de gel ao produto.
O anúncio da produção foi por meio da Divisão de Comunicação. Em nota, a PCDF informou que a fabricação segue a formulação recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para substituir o álcool em gel 70%, denominada “Álcool Etílico Glicerinado” e é adotada pela indústria farmacêutica.
A fabricação do álcool 70% é realizada em ambiente controlado e coordenado por profissionais especializados do Instituto de Criminalística (IC,) que seguem as regras Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor final da produção para a corporação é estimado em R$ 3,03 por litro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.