Publicidade

Correio Braziliense

PCDF produzirá álcool 70% para distribuir em unidades policiais

A produção é realizada por meio do Instituto de Criminalística, que visa não deixar as delegacias desabastecidas. O custo para a corporação é de R$ 3,03 por litro


postado em 26/03/2020 21:36 / atualizado em 28/03/2020 08:52

A PCDF passa a produzir álcool 70% por meio do Instituto de Criminalística (foto: PCDF/Divulgação)
A PCDF passa a produzir álcool 70% por meio do Instituto de Criminalística (foto: PCDF/Divulgação)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passa a fabricar o próprio álcool 70% para distribuir nas delegacias da capital federal. A intenção da corporação era produzir o álcool em gel, mas tornou-se inviável pelo desabastecimento de “Carbopol”, componente responsável por conferir o aspecto de gel ao produto.

O anúncio da produção foi por meio da Divisão de Comunicação. Em nota, a PCDF informou que a fabricação segue a formulação recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para substituir o álcool em gel 70%, denominada “Álcool Etílico Glicerinado” e é adotada pela indústria farmacêutica.

A fabricação do álcool 70% é realizada em ambiente controlado e coordenado por profissionais especializados do Instituto de Criminalística (IC,) que seguem as regras Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor final da produção para a corporação é estimado em R$ 3,03 por litro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade