Cidades

Fachada do Buriti ganha cor verde em homenagem aos profissionais da saúde

Além do Palácio, outros monumentos vão ganhar a tonalidade

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 22:08
Cor homenageia os profissionais da saúdeA iluminação da fachada do Palácio do Buriti nesta quinta-feira (26/3) mudou. Verde foi a cor escolhida neste momento de pandemia do novo coronavírus vivido pelos brasilienses. O tom simboliza os profissionais da saúde e presta homenagem ao esforço e à dedicação deles durante o combate à Covid-19. Além do Palácio, outros monumentos ganharão a tonalidade como o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional. 

Nesta quinta-feira (26/3), o Templo da Boa Vontade (TBV) também recebeu a iluminação. A iniciativa foi realizada em outros países afetados pelo coronavírus (Covid-19).

Atualmente a Secretaria de Saúde tem no quadro cerca de 35 mil servidores. A categoria foi uma das poucas que ficou de fora do decreto que instituiu o teletrabalho em caráter excepcional e temporário para os demais trabalhadores do DF. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags