Cidades

Chuvas devem continuar nesta sexta-feira (27/3) no DF prevê Inmet

Tendência é que o tempo permaneça nublado e chuvoso no fim de semana. Média de chuva esperada para março já foi ultrapassada

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 09:14
Tendência é que o tempo permaneça nublado e chuvoso no fim de semana. Média de chuva esperada para março já foi ultrapassadaO tempo nublado foi a tônica do clima ao longo da semana, no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência deve se manter nesta sexta-feira (27/3). Segundo o Inmet, o céu deve seguir encoberto durante o dia. As chuvas também devem ocorrer em alguns períodos.

Segundo a metereologista Naiane Araújo, o tempo deve abrir pontualmente. No entanto, o padrão dos últimos dias permanecerá. “Deve haver algumas aberturas de sol, mas ainda vai ter bastante nebulosidade e chance elevada de chuva”, pontua.

A temperatura mínima registrada foi de 19°C, podendo a máxima chegar a 26°C, à tarde. A umidade do ar segue alta. Ao amanhecer, o Inmet registrou o índice de 95%, que deve chegar a 60%, nos períodos mais quentes.

Chuva

O volume de chuva ultrapassou a meta esperada para março no DF. Até as 9h da manhã de ontem, o Inmet registrou o total de 229,9 milímetros. A média do mês estimada pelo instituto era de 211,8 milímetros. Brazlândia é a região onde mais choveu: 529,2 milímetros. 

Fim de semana

As condições para chuva permanecem durante o fim de semana. “A instabilidade começa a diminuir entre sábado e domingo. Mas as chuvas devem continuar”, explica Naiane Araújo.
 
Já as temperaturas dos dois próximos dias devem variar entre as mínimas de 16ºC e 18ºC e as máximas de 28ºC e 30ºC. Os períodos da tarde devem continuar registrando os maiores índices. A umidade deve ficar entre 95% a 40%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags