Cidades

Coronavírus: marido de primeira paciente diagnosticada faz novo exame

O advogado foi o segundo caso confirmado de coronavírus no Distrito Federal e pede na Justiça para deixar o isolamento

Juliana Andrade
postado em 27/03/2020 14:49
Homem apresentou exame particular, mas Justiça solicitou novo exameO marido da primeira paciente diagnosticada com coronavírus no DF, internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), fez um novo exame da doença nesta sexta-feira. O advogado foi o segundo caso confirmado de Covid-19 no Distrito Federal e está em isolamento domiciliar.
O resultado do exame vai determinar se ele poderá sair do isolamento ou não. O advogado recorreu à Justiça, em 17 de março, para deixar a quarentena. A defesa alegou que ele não apresentava mais sintomas e já tinha dias suficientes de reclusão.

A defesa ainda apresentou um laudo de um infectologista afirmando que o paciente poderia deixar o isolamento a partir de 24 de março. Porém, o GDF pediu que o advogado fizesse um novo exame, para certificar-se de que o paciente não está mais com a doença, para então poder sair do isolamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação