Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 14:49
O marido da primeira paciente diagnosticada com coronavírus no DF, internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), fez um novo exame da doença nesta sexta-feira. O advogado foi o segundo caso confirmado de Covid-19 no Distrito Federal e está em isolamento domiciliar.
O resultado do exame vai determinar se ele poderá sair do isolamento ou não. O advogado recorreu à Justiça, em 17 de março, para deixar a quarentena. A defesa alegou que ele não apresentava mais sintomas e já tinha dias suficientes de reclusão.
A defesa ainda apresentou um laudo de um infectologista afirmando que o paciente poderia deixar o isolamento a partir de 24 de março. Porém, o GDF pediu que o advogado fizesse um novo exame, para certificar-se de que o paciente não está mais com a doença, para então poder sair do isolamento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.