Cidades

Coronavírus: pelo menos 17 familiares de vítima de Luziânia estão isolados

O marido da idosa foi transferido nesta sexta-feira (27/3) para o hospital de campanha em Goiânia, com suspeita da doença

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 16:42
A mulher de 66 anos morava em Luziânia, mas passou por Brasília 10 dias antes de morrerFamiliares da mulher de 66 anos moradora de Luziânia (GO) que morreu devido ao novo coronavírus estão isolados. De acordo com a filha da vítima, de 45 anos, pelo menos 17 pessoas que tiveram contato com ela estão de quarentena. Além disso, o marido, de 72 anos, está internado com suspeita da doença. 

Em entrevista ao Correio, a filha contou que a mãe foi velada ontem, no Cemitério de Luziânia. “Ela seria cremada, porém, no último momento, conseguimos liberação para o sepultamento. Estava em Goiânia e fui direto para o cemitério. Tudo durou mais ou menos 20 minutos, com o caixão fechado”, lamentou. 

Segundo ela, o pai passou mal após receber a notícia da morte da esposa. Ele ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá (GO) e foi transferido nesta sexta-feira (27/3) para o hospital de campanha, em Goiânia.

Visita ao DF


A idosa de 66 anos esteve no Distrito federal 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas gripais. Segundo Governo de Goiás, ela foi diagnosticada com coronavírus, nessa quarta-feira (25/3), por meio de exame laboratorial, e transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia, onde morreu, na madrugada dessa quinta-feira (26/3), apesar das tentativas de reanimação.

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, a mulher apresentava comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), além de histórico recente de dengue.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags