Cidades

Militares fazem conscientização para pessoas ficarem em casa

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros usam veículos para recomendar os cidadãos ficarem em quarentena

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 17:44
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também está seguindo o trabalho de conscientizaçãoA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realiza uma ação para conscientizar as pessoas a permanecerem dentro de casa, para ajudar no combate contra o Covid-19. A atitude também ácontribui para as medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A PMDF também está fiscalizando os estabelecimentos que não têm autorização de ficarem abertos. Caso encontrem alguma irregularidade, fazem as devidas orientações. Por sonoras dentro da viatura, os militares estão passando nas ruas  em regiões do Plano Piloto, Taguatinga e Águas Claras. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também está seguindo o trabalho de conscientização usando os caminhões em todas as unidades do DF alertando a recomendação de ficar em quarentena. 

Contribuindo também, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) está utilizando painéis de mensagens variáveis, como “Volte para casa”; “O vírus está nas ruas”; “O vírus estar por perto”; “você não devia estar em casa?”; “Fique em casa e não leve o vírus”. Ao todo, são  40 painéis espalhados pelas vias do DF.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags